Casa com vida

 
A meu ver, casa arrumada  é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico ou um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida é aquela em que entramos e nos sentimos bem-vindos.
A que está sempre pronta pros amigos...pros parentes,
Pra visitas, pros vizinhos...
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a nossa cara.Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Obs: Estou em fase final de acabamento da minha casa (esta da figura), recebi este e-mail hoje da minha querida mãe, acredito ser isto o que busco para minha casa...
Não sei o nome do autor, fiz algumas adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário